- PESQUISA
Através de pesquisas e análises de usabilidade tornarmos a interface mais intuitiva e simples
para que o colaborador conclua suas tarefas, apresentando as informações de uma maneira
bem planejada e estruturada, através de uma navegação simples , com poucos elementos e
funções mais aparentes, associando e implementando alguns dos princípios da Web 2.0.
Para melhor estruturação e arquitetura da informação, desenvolvemos o Wireframe da nova intra. O Wireframe é muito útil tanto no desenvolvimento quanto em sua documentação e futuras consultas, além de valorizar muito o trabalho sendo importante quando se toca na
questão de usabilidade. No exemplo abaixo podemos visualizar o wireframe e sua associação com o layout:

- PRINCIPAIS CONCEITOS UTILIZADOS
Equivalência entre o sistema e o mundo real
Ser consistente com as associações que os usuários farão entre as cores e a realização de suas tarefas.
Consistência e Padrões
Prover simetria e balanço pelo uso do espaço em branco ou não utilizados.
-
Controle do usuário e liberdade
Entradas de comando pelo usuário visíveis completadas com uma ação de concordância.
Reconhecer ao invés de relembrar
Possibilitar que o usuário se localize sem precisar lembrar do caminho percorrido.
Prevenção ao Erro
Para evitar erros cognitivos, maximizar o reconhecimento, dar consistência e prover recursos de auxílio à memória.
.......................................................................................................................................................................................................
Copyright © 2016 Otávio Souza. Todos os direitos reservados.